TECNOLOGIA

A revolução provocada pelo Software as a Service (SaaS) tem vindo a assumir repercussões cada vez maiores na gestão das Organizações.

Segundo este modelo, é possível que as Organizações subscrevam soluções tecnológicas e façam o outsourcing da infraestrutura tecnológica a um fornecedor de SaaS, em vez de efectuarem o investimento na sua aquisição.

Na maior parte das situações, o fornecedor de SaaS consegue efectuar esta gestão de forma mais eficiente com impacto nos custos do serviço, garantindo uma redução de custos para a Organização.

Segunda a Gartner, o custo anual para ter e gerir uma aplicação
tecnológica pode ser 4 vezes superior ao seu custo inicial.

Todos os custos associados à infraestrutura tecnológica, formação de utilizadores e implementação, segurança, manutenção e evolução da solução são da responsabilidade do fornecedor e estão incluídas no fee por utilizador.

O fee por utlizador é o único investimento que a Organização tem de efectuar. O SaaS não pressupõe qualquer custo adicional que não tenha sido estimado inicialmente.

Como o processo de implementação consiste em efectuar um conjunto de configurações em alinhamento com a estrutura da Organização, a solução estará disponível para ser utilizada num período de tempo reduzido.

A Organização pode suspender quando entender o contrato SaaS em alinhamento com a suas necessidades. As decisões são tomadas em função das necessidades do negócio sem considerar quaisquer outras limitações.

As soluções Software as a Service baseiam-se num modelo de subscrição através do qual as Organizações pagam um fee mensal ou anual por Utilizador, durante o período em que utilizam a solução.

O custo total para as Organizações está directamente relacionado com o n.º de utilizadores da solução.

A Organização não tem a propriedade da solução. Subscreve as funcionalidades da solução e detém a propriedade da informação.

O fee por utilizador inclui o alojamento, a implementação, a monitorização, a manutenção e upgrade da solução e a formação e o apoio ao Utilizador.

A implementação de um SaaS não requer qualquer investimento adicional em tecnologia pois o acesso dos Utilizadores ocorre através da normal infra-estrutura de acesso à internet , estando disponível em qualquer local a qualquer hora.

Pretende uma demonstraçao?

A SoftKi

É uma empresa portuguesa que tem nos seus quadros ex-consultores de conceituadas multinacionais de gestão e de tecnologias de informação.

Deste modo, as sinergias que a softKi agrega permitem estabelecer a ligação entre as necessidades de gestão de recursos humanos das Organizações e o potencial dos sistemas de informação de modo a promover o seu alinhamento com benefícios para os resultados do negócio.

Contactos

  • Alameda António Sérgio, nº 7 – 1º A 
  • 2795 - 023 Linda-a-Velha - Portugal
  • +351 21 371 46 73
  • [email protected]